MASSAGEM COM BAMBU

         A busca pelo corpo perfeito é objetivo constante de homens e mulheres e novas técnicas surgem para atender as necessidades de harmonia estética e qualidade de vida. Uma técnica recente desenvolvida na França é a drenagem linfática com bambu.
        O bambu é um vegetal que pode ser encontrado na Ásia e na América e o Brasil possui uma grande diversidade da espécie principalmente na Bahia e na Amazônia. Para os orientais simboliza força, beleza, flexibilidade e resiliência, foi a primeira planta a crescer depois do ataque a Nagasaki. Seus primeiros cinco anos de vida são sob o solo podendo chegar até 35 metros de altura. O bambu vem ganhando interesse econômico e social nos países produtores por sua versatilidade e facilidade de plantio e cultivo.
        A drenagem linfática com bambu, segue os preceitos básicos da drenagem linfática manual que é estimular a circulação no sentido e trajeto do fluxo linfático e auxiliar a eliminação de liquido excedente. As manobras são realizadas com varetas de bambu de tamanhos e espessuras diferentes que se adaptam ao contorno do corpo.
       O bambu para a massagem é especialmente preparado para que não haja nenhum prejuízo ao tecido cutâneo. O kit é composto de sete a oito bambus e não é necessário que seja de uso exclusivo, pois a assepcia pode ser feita com álcool 70% após o uso.
        A técnica desenvolvida pelos franceses conta também com a estimulção de pontos de acupuntura, promovendo assim bem estar e equilíbrio físico, mental e emocional. Estes pontos podem ser estimulados com as pontas dos dedos ou com a extremidade do bambu e estão associados aos orgãos de excressão, depuração e regulação do organismo.
        A massagen com bambu pode ser utilizada para fins relaxantes e estéticos no corpo todo e no rosto com função estética ou clínica como um pós operatório. A intensidade da massagem é de leve a moderada de acordo com a necessidade e objetivo de quem a recebe, em intensidade forte para mobilização de gordura é chamada de massagem modeladora.
        A técnica é indicada para edemas (inchaço), problemas circulatórios, tensão muscular, depressão, estética ou pessoas que não apresentem problemas como câncer, trombose, insuficiência renal, algumas afecções de pele, hipo ou hipertesão descompensada, infecções agudas. Em gestantes pode-se utilizar a técnica somente no segundo trimestre, sem a estimulação dos pontos de acupuntura.
        Resultados como ganho de tônus muscular moderado, perda de medidas e diminuição do aspecto de "casca de laranja" da pele causados pela celulite, podem ser vistos em aproximadamente 3 meses para quem utiliza-se da técnica duas vezes por semana. Já diminuição de inchaço, aumento da disposição e melhor funcionamento do intestino podem ser observados horas depois.

2 comentários:

  1. Muito boa explicaçao! A massagem com bambus é maravilhosa!
    beijos, Laís

    ResponderExcluir
  2. Testado e aprovado ;-)
    E bambu significa longevidade e prosperidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir

O Poder do Toque

          Seja um abraço, um aperto de mão, uma dança ou uma massagem, o toque é  um dos meios que nos conduz ao bem-estar físico, emociona...