Quiche de cebola sem glutén


*Massa para uma forma média de 24 cm

  • 200gr de farinha de arroz
  • 100 vê de manteiga gelada cortada em cubos
  • 150 ml de água gelada aproximadamente
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Misture o sal a farinha e junte a manteiga em cubos misturando com as mãos rapidamente até formar uma farofa. Não tem problema deixar alguns pedaços ainda grandes, o importante é que a manteiga não derreta. Junte a água aos poucos até que consiga juntar toda a farinha. Cubra com papel filme e deixe na geladeira por no mínimo uma hora. Ajeite a massa com as mãos no fundo da assadeira untada com manteiga e a própria farinha de arroz.
Asse em forno a 200º por 10 minutos.

Recheio

A base do recheio é ovo e purê de inhame. Para este tamanho de quiche usamos para o recheio 3 ovos e uma xícara de inhame cozido e batido no liquidificador com um pouco de água. Tempere essa mistura com sal, Pimenta do reino e noz moscada e junte o recheio de cebolas refogadas e caramelizadas.

Bata ligeiramente os ovos e junte o purê de inhame temperando a seu gosto. Junte o recheio de sua preferência jogue por cima da massa pre-assadas e leve ao forno por mais 20 minutos aproximadamente.
Outras opções de recheio: espinafre refogado com alho, cogumelos salteados, queijos variados, pode usar a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poder do Toque

          Seja um abraço, um aperto de mão, uma dança ou uma massagem, o toque é  um dos meios que nos conduz ao bem-estar físico, emociona...