Desperdício Zero

O Brasil, ironicamente, está entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo. Cerca de 15 milhões de toneladas de alimentos vão para o lixo todos os anos. Como nós do Movimento bem Viver somos contra jogar comida fora, vamos dar uma dica sobre como aproveitar a banana, fruta do mês de setembro, nestas semanas mais quentes e fazer coisas deliciosas inclusive com a casca.



Banana Congelada

Se perceber que as bananas estão amadurecendo rápido demais por causa do calor, não se apavore, descasque e coloque no congelador. Banana congelada batida com aveia, morango e iogurte viram um delicioso smoothie, se quiser um sorvetinho diferente um pouco de cacau em pó e mel fica uma delícia.
Banana cozida
Cozinhar bananas também é uma ótima saída para evitar o desperdício, pode ser usada para comer pura ou com iogurte no café da manhã.
Em bolos e pães a banana sempre faz sucesso com seus fãs.

Agora sem torcer o nariz, vamos deixar o preconceito de lado e experimentar um aperitivo de casca de banana? Isso mesmo, casca de banana a milanesaA receita é bem fácil. Lave e corte as cascas de banana em retângulos, tempe com seus temperos favoritos, sugiro: sal, pimenta, alho e salsinha, mas fique a vontade para criar. A parte de dentro da casa é um pouco úmida, o tempero adere mais fácil que na parte externa. Para empanar, use farinha de trigo primeiro, depois ovo ou para veganos na água de linhaça* e por último na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente e sirva com molhos de sua preferência. * Água de linhaça é um substituto de ovo: coloque 1 colher de sopa de linhaça e 2 colheres de sopa de água e deixe por uma hora. Vai ficar uma “gosminha” que se utiliza em receitas para dar liga.

Comentários

Postagens mais visitadas