Purê de maçã caseiro

Fruto do Pecado Original e que seduziu Branca de Neve, a maça é rica em ferro, fósforo, vitaminas e fibras. O purê de maça substitui o açúcar e pode substituir parte da manteiga deixando seus preparos mais leves e saudáveis.



Rende: 2 xícaras, dependendo do tamanho das maçãs

3 maçãs galas, cortadas em quartos
1 1/3 xícaras de água
1/2 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 – Retire as sementes das maçãs com uma faca. Se preferir, pode tirar as cascas também, mas mantê-las aumenta a quantidade de fibras do purê e quanto mais fibras, melhor, sempre!
2 – Coloque as maçãs e a água em uma panela pequena, em fogo alto, mantendo pelo menos 5cm até a borda, porque a água vai borbulhar. Espere ferver e aguarde 10 minutos.
3 – Adicione a canela e a baunilha e mexa bem.
4 – Diminua o fogo para o mais baixo possível e, sem a tampa, deixe as maçãs ferverem por 30 minutos, até que fiquem bem macias.
5 – Retire do fogo e espere esfriarem um pouco, mais uns 5 minutos.
6 – Coloque as maçãs e o que sobrou da água – não será muito – em uma batedeira ou um multiprocessador e pulse. Elas devem triturar facilmente e chegarão à consistência ideal.

Receita do site www.cupcakeando.com.br

Como substituir açúcar por purê de maça: para cada ½ xícara de açúcar use ¼ de xícara de purê de maça

Para a manteiga colocar metade da manteiga que está na receita e a outra metade de purê de maça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desidratação no Idoso

Com a baixa umidade relativa do ar doenças virais, bacterianas e alergias aumentam relativamente sua incidência e crianças e i...