Selênio

O selênio é um mineral com alto poder antioxidante que auxilia na prevenção e tratamento de várias doenças dentre elas o câncer e a depressão. Associado às vitaminas C, E e betacaroteno, bloqueia a formação de radicais livres evitando o envelhecimento das células. Uma das maiores fontes de selênio é a Castanha do Pará que hoje será usada na nossa receita e o repolho, que também contém selênio em menor quantidade.


Repolho recheado com creme de Castanha do Pará


10 folhas de repolho
250gr de castanha do Pará
200ml de água
1 dente de alho
cebolinha, sal, pimenta e azeite


Modo de preparar

Cubra as castanhas com água e deixe de molho por no mínimo 6 horas. escorra e bata no liquidificador com o mínimo de água possível formando um creme consistente. Acrescente o alho, sal, pimenta do reino e um pouco de azeite, bata rapidamente e deixe na geladeira.
Delicadamente tire a as folhas do repolho, pode fazer um corte no talo para facilitar. Coloque água para aquecer suficiente para cobrir as folhas, quando ferver adicione sal a gosto e o repolho. Cozinhe com a panela fechada por 7 minutos. escorra as folhas e deixe esfriar.
Junte a cebolinha picada ao creme de ricota e corte os talos das folhas de repolho. abra a folha em uma superfície plana e coloque aproximadamente uma colher de sopa do recheio, dobre as laterais da folha para dentro e enrole começando da base onde estava o talo para a ponta, cuidado para não apertar demais e rasgar a folha.

Você pode servir assim como acompanhamento frio ou colocar um molho de sua preferência e levar ao forno para servir como acompanhamento quente. Outra dica é misturar vegetais refogados ao creme de Castanha do Pará, cenoura, brócolis, abobrinha ficam uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desidratação no Idoso

Com a baixa umidade relativa do ar doenças virais, bacterianas e alergias aumentam relativamente sua incidência e crianças e i...