Massagem com Ventosas- Cupping





            A terapia com ventosas ou cupping é uma técnica usada na medicina tradicional chinesa há pelo menos 2 mil anos. Com copos de vidro ou acrílico, cria-se um vácuo que promove a sucção da pele estimulando a circulação sanguínea e a liberação e toxinas.
            A massagem com ventosas é feita com copos de silicone, onde é possível controlar a pressão da sucção. A aplicação óleo ou creme sobre a pele para permite o deslizamento e com movimentos lentos “passeando” pelos pontos de tensão e dor, melhorando a nutrição dos músculos e aliviando desconfortos. Consideramos esta técnica como uma massagem inversa, pois trocamos a pressão pela sucção.
            Ao contrário da terapia com ventosas, a massagem não deixa hematomas, causa hiperemia leve durante a manipulação e que some assim que a sessão termina.
            Os benefícios são: melhora de dores musculares por tensão, alívio de fadiga, melhora de rigidez muscular e articular, melhora no aspecto de flacidez e da pele, melhora no aspecto “casca de laranja” causado pela celulite. É indicada para atletas, enxaqueca, reumatismos, dores crônicas e estética, podendo ser usada no rosto. A Melhora das queixas pode ser observada em aproximadamente 4 semanas de tratamento, de acordo com cada caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desidratação no Idoso

Com a baixa umidade relativa do ar doenças virais, bacterianas e alergias aumentam relativamente sua incidência e crianças e i...