Fisioterapia


Fisioterapia em Ortopedia
Uso de recursos terapeutico tradicionais para tratamento de problemas ortopédicos, como bursites, tendinites entre outros.

Fisioterapia em Neurologia

Uso de recursos terapeuticos para tratamento de pacientes portadores de alterações neurológicas como Parkinson, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (Derrame), paralisia cerebral, Síndrome de Down entre outros.

Fisioterapia no Climatério e Menopausa

Tratamento específico para mulheres no climatério e na menopausa, levando em consideração as alterações que ocorrem neste período.

Fisioterapia para Gestantes

Exercícios específicos para cada etapa da gestação adequando as transformações do corpo e auxiliando o trabalho de parto.

Musculação na maturidade

Atividade física faz bem em qualquer idade, mas a partir dos 60 anos ela é fundamental para manutenção da boa saúde física e mental. O envelhecimento é um processo contínuo, onde ocorre o declínio progressivo de todos os processos fisiológicos. Ao manter- se em um estilo de vida ativo e saudável, pode-se retardar
alterações como:
diminuição da elasticidade das artérias;
alterações das funções das proteínas;
diminuição do número de células no organismo;
alterações metabólicas como diabetes, colesterol e disfunções hormonais;
alterações anatômicas como diminuição da estatura (cerca de 1cm por década a partir dos 40 anos), desidratação dos discos intervertebrais, desarmonia das curvas da coluna, encurtamento muscular e perda de massa óssea;
alterações comportamentais como depressão, demência e Alzheimer.

Consciência pelo Movimento

         Trabalho corporal que proporciona diferentes tipos de experiências motoras, com o objetivo de manter um corpo saudável sempre saudável e promover autonomia e qualidade de vida a quem tem lesões. Destinado para todas as idades, a Consciência pelo Movimento estimula o psicomotor, promove juventude dos gestos, leva prazer ao corpo e leveza a mente.  

Postagens mais visitadas