Dicas


  • Dica Saudável para o inverno: Escovação

No frio a pele se retrai o que diminui a disposição. O ritual de escovação "acorda" o corpo, pois dilata os vasos sanguíneos ativando a circulação.
Antes ou depois do banho pegue uma escova de preferência com cerdas naturais e esfregue todo o corpo seco. Dê uma atenção especial às articulações e regiões doloridas. Você mesmo deve controlar a força para se escovar sem se machucar. O ritual completo dura cerca 5 minutos.
(Dica do coreógrafo e bailarino Ivaldo Bertazzo)

  • Dica para uma boa noite de sono: Escalda- Pés 
Se voce tem dificuldade para adormecer e principalmente agora no inverno sente o corpo gelado, uma boa dica é escalda-pés. Em três litros de água morna coloque 20 gotas de óleo essencial de lavanda e 20 gotas de óleo essencial de camomila. No fundo da tina ou da bacia coloque bolinhas de gude ou seixos para massagear os pés. Os efeitos são diminuição do cansaço das pernas e uma otima noite de sono.

  • Dica de exercícios para os pés no final do dia
1-Use uma bolinha firme (pode ser de tênis ou de borracha) ou um cabo de vassoura cortado a mais ou menos 30 cm e passe pela sola dos pés massageando a região.
2- Sempre que possível é importante andar descalço, pois esta atitude trabalha todo o pé, fortalece a pele plantar e facilita a circulação .

3- incline-se de encontro a parede ou pisando em um livro e alongue a panturrilha.
4- Coloca-se uma toalha ao redor do pé, puxando-o na direção do joelho alongando a mesma região.
5- Subir e descer das pontas dos pés.
6- Alongamento clássico de panturrilhas: mãos na parede, pé permanece voltado para frente, manter joelho estendido pressionar calcanhar para baixo.
7- Alongamento do músculo sóleo: fazer alongamento permanecendo o pé voltado para frente, joelho flexionado com calcanhar para baixo.
8- Coloca-se uma toalha ao redor dos dedos do pé, puxando-os na direção do joelho alongando a planta do pé.
9- Hidrate os pés diariamente.
10- Não use sempre o mesmo sapato, varie os modelos e de preferência a saltos de até 3 cm se for passar muitas horas em pé.

  •   Dicas de boa postura em casa
Procure dormir na cama, não deite no sofá ou locais nos quais a sua postura fique desconfortável. Ao levantar-se vire-se de lado e depois sente-se na cama.


  • O Jornal Hoje do dia 30 de agosto apresentou uma matéria falando sobre os benefícios da massagem na tensão pré - vestibular. Vale apena conferir.


Esta página dá dicas de alimentação, exercícios, filmes, eventos, livros, música e locais que melhoram a qualidade de vida.



Postagens mais visitadas